quinta-feira, 20 de agosto de 2009


A Folia dos Bois


Cadê o meu boizinho,
Pra onde será que ele foi?
Foi pros lados de Belém
Dançar o Bumba-meu-boi.
Cadê o meu boizinho
Que fugiu do Paraná?
Foi lá pras bandas do Norte
Dançar o Boi-bumbá.

Cadê o meu boizinho
Perdido nesses confins?
Caiu lá na gandaia
Do festival de Parintins.

Cadê o meu boizinho
De pelo tão lustroso?
Foi na direção dos pampas
Encontrar o Boi-barroso.

Cadê o boizinho de barro
Feito por mestre Vitalino?
Seguiu no rumo de Goiás,
Foi pra festa do Divino.


Cadê o Touro Encantado
De Lençóis do Maranhão?
Desencantou e agora
É El-Rei Dom Sebastião.

Ê Boi-de-mamão,
Boi-calemba, Surubim!
Ê, Boi-da-cara-preta,
Boi-andá, Boi Vaquim!

Boi-de-fita, Toro Candil,
Passa boi, passa boiada,
Tanto boizinho tem
No FOLCLORE do Brasil.
Fonte: Revista Recreio